European Union Intellectual Property Office publica estudo sobre a proteção e gestão da Propriedade Intelectual no ambiente digital
Excelente material de pesquisa e de estudo acaba de ser publicado pela European Union Intellectual Property Office, sobre o papel central desempenhado por várias soluções de reconhecimento de conteúdo automatizado (ACR) no desenvolvimento de serviços inovadores impulsiona grandes evoluções neste campo da tecnologia.
A primeira fase do estudo publicado em 2020, analisou essas tecnologias e forneceu uma visão geral das tecnologias ACR existentes, como elas são usados atualmente e como eles podem se desenvolver no futuro. Mostrou, com clareza que as diferentes tecnologias ACR são usados para uma ampla gama de propósitos, indo muito além da proteção ou gestão de direitos de propriedade intelectual (PI).
Esta segunda fase do estudo, agora publicada em setembro de 2022, está focada principalmente nos usos das tecnologias ACR e seu potencial como uma das ferramentas que podem apoiar a proteção e gestão dos direitos de PI, através de uma série de casos de uso concretos.
Os casos de uso mostram que as tecnologias ACR, como marca d’água, impressão digital ou soluções baseadas em inteligência (IA) já suportam as atividades de aplicação de PI dos titulares de direitos e intermediários em linha em relação a produtos físicos e conteúdos digitais.
Confira a integra dos estudos nos links abaixo:
1. Automated ontent Recognition:Discussion Paper – Phase 2 ‘IP enforcement and management use cases’
2022_Automated_Content_Recognition_Phase_2_Discussion_Paper_FullR_en
2. Automated Content Recognition: Discussion Paper – Phase 1 ‘Existing technologies and their impact on IP