Venha ser um pesquisador do GEDAI – EDITAIS DE SELEÇÃO 2023

Aberta Seleção 2023 para acadêmicos e pesquisadores.

Venha integrar o GEDAI e participar de todas as nossas atividades de pesquisa.

Você que já é formado ou que ainda está estudando na graduação podem se candidatar para integrar nosso grupo de pesquisa pesquisas nas áreas de Direito da Propriedade Intelectual e novas Tecnologias.

As inscrições estão abertas e essa é a oportunidade!

O GEDAI lança agora dois editais específicos um para estudantes de graduação, e outro para quem já é formado (especialistas, mestres e doutores), veja os editais de chamada para novos integrantes, abaixo:

SELEÇÃO PARA ACADÊMICOS DE GRADUAÇÃO

  • Edital de seleção de acadêmicos de graduaçãoAs inscrições poderão ser realizadas até 21 de abril de 2023.

Veja o edital para mais informações, link abaixo: 

GEDAI_Edital Seleção 2023 _ graduandos

Acesse o formulário de inscrição CLIQUE AQUI

 

SELEÇÃO PARA PESQUISADORES SENIORES (já graduados)

  • Edital de seleção de pesquisadores já graduadosAs inscrições poderão ser realizadas até 21 de abril de 2023.

Veja o edital para mais informações, link abaixo:

GEDAI_Edital Seleção pós grad GEDAI 2023

Acesse o formulário de inscrição: CLIQUE AQUI

 

REUNIÕES E ORIENTAÇÕES

Informamos para os candidatos que residam fora de Curitiba que as reuniões/orientações serão realizadas através de plataformas Google Meet ou Teams durante o transcorrer do ano.

Os candidatos ao preencherem o formulário deverão optar por uma das linhas de pesquisa do GEDAI a saber:

Propriedade Intelectual – Inovação e Conhecimento: analisar a tutela jurídica dos novos bens intelectuais advindos da nova Tecnologia da Informação com vistas ao desenvolvimento socioeconômico que promova inovação, inclusão tecnológica e difusão do conhecimento.

Direito Autoral: Direitos Fundamentais e Diversidade Cultural: compreender os efeitos do direito fundamental à cultura sobre os limites do direitos autorais; a proteção e circulação da produção cultural desenvolvida nas instituições públicas; os papéis da cidadania cultural no processo de inclusão social; a função do Estado em matéria cultural, as políticas públicas de cultura e a regulamentação jurídica dos direitos culturais.

Economia Criativa: Propriedade Intelectual e Desenvolvimento – estudar o Direito Autoral enquanto instrumento jurídico capaz de servir como marco regulatório para a formulação de políticas públicas a fim de fortalecer as indústrias criativas e dinâmicas, com vista a uma Economia Criativa sustentável para o país.

Regime Internacional de Propriedade Intelectual: Tratados e Organizações Internacionais (OMC, OMPI e UNESCO) – avaliar o Sistema Internacional de Tutela da Propriedade Intelectual face a revolução tecnológica da informação, das novas formas de comunicação, de expressão, de produção de bens intelectuais e como as novas redes sociais na Internet possibilitam a socialização do conhecimento.

Sociedade da Informação: Democracia e Inclusão Tecnológica – analisar as novas formas de criação de bens intelectuais (obras colaborativas), de transformação criativa (samplers), de distribuição/compartilhamento advindas das redes sociais (P2P), e a socialização do conhecimento enquanto paradigma da cultura digital sobre a regulamentação dos diretos autorais.

Direitos das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s):identificar o conteúdo da proteção jurídica e o alcance da circulação da produção cultural desenvolvida nas instituições públicas e do regime de concorrência aplicado às novas mídias na Internet.

Propriedade Intelectual e Direito Concorrencial – compreender a interface do direito concorrencial e da propriedade intelectual nos novos modelos de negócios na Sociedade da Informação com foco no desenvolvimento dos setores produtivos da Economia Criativa.

O resultado será oportunamente divulgado no site.

Marcos Wachowicz
Coordenador do GEDAI

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *