CONVITE LANÇAMENTO DE LIVRO NO XVII CODAIP

No dia 6 de novembro às 17hs durante as atividades do XVII CODAP haverá o lançamento do livro Direito Processual da Propriedade Intelectual, obra organizada por Georges Abboud e Pedro Marcos Nunes Barbosa, que são os organizadores deste trabalho de pesquisa coletivo que reuniu grandes especialistas.

A presente obra constitui uma universalidade de textos elaborados por profissionais do Direito que vivem o ambiente multidisciplinar da propriedade intelectual. Com um enfoque propositivo que contempla visões zetéticas-dogmáticas-pragmáticas dos direitos intelectuais, a proposta predominante é a da análise processual. Trata-se de projeto acadêmico nascido da parceria intelectual e advocatícia já desenvolvida por seus organizadores.

Fato é que se o direito substantivo da propriedade intelectual no Brasil já contou/conta com autores/autoras como (i) os falecidos Pontes de Miranda, Waldemar Martins Ferreira, João da Gama Cerqueira, e Denis Borges Barbosa; e das vivíssimas e talentosas (ii) Karin Grau Kuntz, Elisabeth Fekete e Maite Moro; há menos produção qualitativa no recorte adjetivo dos bens intelectuais.

À tal escassez se propõe a edificação deste livro. Para tanto, dois professores de Pontifícias Universidades Católicas (Rio de Janeiro e São Paulo), que, concomitantemente, são causídicos, reuniram-se e definiram temáticas predominantes ao escrutínio, tais como: o direito administrativo, o direito processual civil, o direito processual penal, e incidentes processuais pertinentes à propriedade intelectual. Se nos últimos anos o STJ e o STF definiram precedentes relevantíssimos para o campo processual/procedimental da PI, fato é que a Doutrina teve menor papel nesses avanços em comparação com a produção pretoriana.

Mais informações sobre a programação do XVII CODAIP e o lançamento da obra voce encontra no site: https://codaip.com.br/

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *